Pep Guardiola abre o jogo e revela mais um jogador fora do Manchester City

O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, anunciou que o jogador John Stones ficará de fora dos gramados até depois da pausa para os jogos internacionais em setembro. O anúncio vem numa fase importante para o clube inglês e para a seleção da Inglaterra, que contavam com o talento do defensor.

Stones vem lidando com uma lesão no quadril, que já o tirou de três partidas anteriores do City. Agora, Guardiola confirmou a ausência do jogador para os próximos jogos da Premier League contra Sheffield United e Fulham.

Essa lesão significa que Stones, que tem 29 anos, também irá desfalcar a seleção da Inglaterra. Ele está fora da convocação para o qualificatório da Euro 2024 contra a Ucrânia em Wroclaw, Polônia, e também de um amistoso contra a Escócia no lendário Hampden Park. O jogador não entra em campo para o City desde o início de agosto, quando participou da derrota para o Arsenal na decisão da Community Shield.

Como o Manchester City está se ajustando à ausência de Stones?

Com a ausência de Stones, o City tem buscado soluções para preencher sua ausência. A contratação de verão do clube, Josko Gvardiol, avaliada em 78 milhões de libras (R$423 milhões), se encaixou perfeitamente na defesa, ajudando a equipe a manter dois jogos seguidos sem sofrer gols. A equipe tem se adaptado, com Manuel Akanji assumindo a função de Stones de avançar para o meio-campo quando a equipe tem a posse de bola.

Infelizmente, a equipe de Guardiola tem lidado com outros problemas de lesão nesta fase inicial da temporada. Kevin de Bruyne deve ficar fora até quatro meses devido a uma lesão na coxa, e Bernardo Silva não tem atuado desde a vitória sobre Burnley devido a uma doença.

A lesão de Stones e sua ausência prolongada dos jogos são definitivamente contratempos significantes. No entanto, o foco agora é na recuperação do jogador e em mantê-lo em excelente forma para quando ele puder retornar ao campo. As declarações de Guardiola indicam que o City está otimista quanto ao regresso de Stones após a pausa para os jogos internacionais de setembro.