Pentacampeão brasileiro estreia como titular na Série D e fica menos de 30 minutos em campo

O lateral-direito e volante Jean, ex-Palmeiras, São Paulo e Fluminense, fez sua estreia como titular do Retrô-PE diante do Falcon-SE na primeira partida da série D. Porém, a atuação passou longe do esperado.

Jean sentiu uma lesão na coxa esquerda aos 25 minutos do 1º tempo e teve que ser substituído. A partida terminou empatada em um a um.

Situação de Jean

Jean foi contratado nesta temporada pelo Retrô para a disputa do campeonato estadual e da série D do campeonato brasileiro. O lateral fez sua estreia na equipe na goleada diante do íbis por quatro a um na última rodada do campeonato pernambucano. Ele entrou no 2º tempo.

Após sair lesionado em sua estreia como titular, Jean vai passar por exames de imagem para verificar a gravidade da lesão. O jogador conviveu com lesões nos últimos tempos e teve que ficar longe dos gramados por dois anos e meio.

Antes de ser contratado pelo Retrô, a última partida de Jean foi no dia 19 de setembro de 2020, quando vestia as cores do Cruzeiro. Foi constatado um edema ósseo no joelho e desde então ele fez tratamento para se recuperar.

Jean é pentacampeão do Brasileirão: duas vezes com Palmeiras (2016 e 2018) e São Paulo (2006 e 2008) e uma vez com o Fluminense (2012).