Pênalti para o Atlético-MG divide a opinião de especialistas

Na partida pelo Campeonato Mineiro, entre Atlético-MG x Cruzeiro, o árbitro Igor Junio Benevenuto apitou a infração em cima do atacante Hulk, após disputa dentro da área com o zagueiro Oliveira, do Cruzeiro, aos 40 minutos do segundo tempo.

O Cruzeiro saiu na frente com um gol de Vitor Roque, e o Atlético-MG não criou tantas oportunidades de gol. Assim que a penalidade foi definida, já divergiu a opinião dos comentaristas; na visão de Janete Mara Arcanjo, comentarista de arbitragem do canal Premiere, a marcação do pênalti foi correta.

Para Janete, houve sim um toque na perna do centroavante atleticano, suficiente para desequilibrá-lo. Não seria um lance para cartão, mas o toque existiu, e foi o que derrubou o Hulk na área. Se Janete vai de encontro com a opinião da arbitragem, Renata Ruel, especialista em análises de arbitragem da ESPN, diz que a penalidade não foi bem marcada pelo árbitro Igor Benvenuto.

Arbitragem polêmica, divide opiniões no Clássico Mineiro

Segundo Renata e alguns comentaristas, o impacto em Hulk foi um lance normal, e ainda pontua que Benevenuto estava mal posicionado. No entanto, o juíz da partida tem outra polêmica questionável de pênalti, na partida Bahia x Palmeiras, pela 14ª rodada do Brasileirão de 2019.

Benvenuto, que vinha sendo escalado como árbitro principal, parou de ser relacionado pela CBF à função, chegando a ficar mais de um turno sem apitar em competições nacionais dentro de campo, fato que fez os torcedores questionarem ainda mais a penalidade entre Atlético-MG x Cruzeiro, no último domingo (6).

Curtiu a matéria? Então, não deixe de acessar com frequência o Portal dos Times e siga o melhor site sobre Futebol no Instagram.