Bom momento vivido pelo atacante o faz sonhar em estar com a Seleção Brasileira na disputa da Copa do Mundo de 2022, que ocorre entre novembro e dezembro, no Catar.
Autor dos dois gols da vitória do Flamengo por 2×1 sobre o Avaí fora de casa, pelo Brasileirão, o jogador de 25 anos agradeceu a sequencia de jogos como titular desde a chegada de Dorival Júnior ao comando da equipe.
“Eu esperei bastante para ter essa sequência que estou tendo com o Dorival. Agradeço a Deus, mas é fruto de muito trabalho. Não desisti quando vivi um momento difícil, mas superei. Estou muito mais forte mentalmente para viver esse momento”, disse Pedro, que continuou:
“Espero evoluir mais e, se Deus quiser, pintar uma convocação. Agradeço o carinho dos torcedores, não só do Flamengo Eu recebo mensagem de torcedores de muitos times na rede social, falam para eu ir para a seleção. É fruto de trabalho. Se eu estiver bem no Flamengo, espero abrir essa porta da seleção”, finalizou o camisa 21
Pedro ainda tem chances de ir para a Copa do Mundo? Confira seus números na temporada
No Fla desde 2020, o jogador acabou perdendo espaço como titular e havia virado uma espécie de reserva de luxo com Paulo Sousa. A chegada de Dorival mudou tudo e também teve influência nos números do atleta.
De acordo com números do site oGol, até o momento, Pedro marcou 17 gols nas 40 partidas em que esteve em campo em 2022. Desses números são nove gols e cinco assistências desde a chegada do novo treinador.