Desde que foi contratado, em abril de 2022, Pedro Henrique se consolidou com um dos jogadores mais importantes do Internacional. O atacante de 33 anos é um dos artilheiros do time na temporada e agrega muita experiência ao elenco de Mano Menezes. Para a tristeza do torcedor colorado, no entanto, o atleta deve ficar afastado dos gramados por quatro semanas, após sofrer uma lesão muscular.
O problema ocorreu na última quarta-feira (28), na vitória contra o Independiente Medellín pela Libertadores. Pedro Henrique iniciou a partida no banco de reservas, mas entrou no lugar de Maurício no começo do segundo tempo. Enquanto esteve em campo, atuou como falso nove e, inclusive, acertou uma bola no travessão. Só que, depois de arrancar para receber um passe, o atacante sentiu a coxa direita e precisou ser substituído no fim do jogo, pois já não aguentava permanecer em campo.
Segundo apurou o GE, é certo que o atacante ficará fora de, pelo menos, quatro partidas do Inter no Brasileirão. Resta saber se ele estará à disposição para o primeiro jogo das oitavas da Libertadores, que deve ser realizado na primeira semana de agosto.
Inter terá novo atacante à disposição
Sem Pedro Henrique, o Colorado pelo menos terá à sua disposição um reforço de peso nos próximos dias. Trata-se de Enner Valencia, que já participou do primeiro treino com a equipe e deve estrear em breve. O atacante equatoriano brilhou pelo turco Fenerbaçhe na última temporada, com 33 gols e sete assistências em 48 jogos, além de ter feito uma boa Copa do Mundo no Catar.