O atacante Pedro, do Corinthians, está próximo de ser negociado com o Zenit, da Rússia. Os clubes avançaram nas negociações e o acerto deve sair por 12 milhões de euros (cerca de R$ 62 milhões, na atual cotação). A informação é do “UOL Esporte”.
O valor corresponde a 50% do passe do jogador de apenas 17 anos. Já o Timão deve manter 30% após a venda, e pode lucrar ainda mais em caso de transferências futuras. Ainda não há uma proposta oficial, mas os clubes já se acertaram verbalmente.
Por fim, é importante ressaltar que o jovem jogador não irá de imediato para o Zenit. Ele só pode se transferir assim que completar 18 anos, ou seja, em fevereiro do ano que vem. Neste tempo, Pedro continuará atuando no Corinthians para seguir o seu desenvolvimento.
Ainda de acordo com o “UOL Esporte”, o atacante havia renovado o seu contrato recentemente, com uma multa na casa dos 120 milhões de euros (R$ 623 mi). O clube, inclusive, buscava a sua maior venda da história com o atleta, mas isso não vai se concretizar já que Pedrinho foi vendido por 18 milhões de euros ao Benfica, em 2020.
Pedro busca seu primeiro gol profissional no Timão
O jovem ainda não marcou seu primeiro gol como profissional no Corinthians. Até o momento, já participou em 10 partidas, mas ainda não teve a oportunidade de balançar as redes. O clube evita colocar pressão no atleta sobre esse assunto justamente pela idade e pelo fato do seu desenvolvimento ainda estar em andamento.
Após perder para o Athletico-PR, o Timão volta a campo nesta quarta-feira (28), às 21h30 (de Brasília), diante do Liverpool, do Uruguai, pela Libertadores.