Torcedor declarado do Botafogo, Pedro Certezas não perdoou a atuação da equipe, que perdeu para a Portuguesa por 1 a 0 na noite da última quarta-feira (8) e se despediu do Campeonato Carioca ainda na primeira fase.
Insatisfeito com a atuação da equipe na primeira etapa, o humorista esportivo escreveu “Esse time do Botafogo tá uma piada completa”, em sua conta no Twitter. O gol da Lusa saiu aos 43 minutos do primeiro tempo, através do meia Anderson Rosa.
Após o término da partida, Certezas perdeu a paciência e atacou o técnico Luís Castro, como também exigiu contratações para a disputa do Campeonato Brasileiro.
“O Botafogo está eliminado do Carioca e corre o risco de ficar fora da Copa do Brasil 2024. Time completamente apático e bagunçado. Ou contrata gente, ou muda o técnico, ou necessariamente briga contra o rebaixamento no Brasileirão. São essas, e apenas essas, as opções. Várzea”, disparou.
“É um dever estar aqui hoje. Quero primeiramente pedir desculpas aos nossos torcedores, a todos que nos acompanham e nos seguem. É um momento muito frustrante para nós, porque destoa totalmente do que planejávamos para esse primeiro momento do Campeonato Carioca. É um sentimento de todos, dos atletas, comissão técnica, diretoria, do John.”, afirmou em entrevista coletiva o gerente de futebol do Botafogo, André Mazzuco.
O Alvinegro terminou a primeira fase na 5ª colocação, com 19 pontos. Dessa forma, vai disputar a Taça Rio, competição que une o quinto ao nono lugar do Carioca. Vasco, Volta Redonda, Fluminense e Flamengo avançaram as semifinais do estadual, com o Flu como campeão da Taça Guanabara.