Pedro Caixinha antecipa saída do Santos e nem vai ver a estreia de Neymar
Em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Paulista, o Santos derrotou o São Paulo por 3 a 1, diante da Vila Belmiro lotada. Expulso nos minutos inicias do confronto, Pedrinho Caixinha não comandará o próximo duelo do Peixe, no dia 5 de fevereiro. A data em questão terá muita simbologia, já que marcará a reestreia de Neymar com as vestes alvinegras.
Um dos momentos mais esperados por parte dos torcedores do Santos e imprensa brasileira está sob responsabilidade de Neymar em sua volta à Vila Belmiro. Nesta quarta-feira (5), o craque entrará em campo contra o Botafogo-SP, às 21h35 (Horário de Brasília), mas sem ser comandado por Caixinha. Em súmula, o árbitro da partida explicou que o treinador questionou as decisões de campo proferindo xingamentos.
“Não vi o 2º tempo, foi opção minha. As decisões são minhas quando estou no banco. Quando não estou, não iria ter decisão sobre o jogo. Optei por não assistir, não era da minha liderança tomar decisão, não tive contato com o banco. Confio plenamente no grupo de trabalho, vão me substituir e tomar as decisões. Confio muito nas pessoas que trabalham comigo”, disparou o treinador.
Neymar e os primeiros treinos no Santos
Nesta segunda-feira (3), Neymar desembarcou de helicóptero no CT Rei Pelé, para a realização de seu primeiro treino no Santos. Sob o comando de Pedro Caixinha, o craque da Seleção Brasileira executou as atividades com o time reserva ou que não atuou no clássico contra o São Paulo.
Recuperado de lesão, Neymar não tem a titularidade contra o Botafogo-SP confirmada. No entanto, tudo indica que o atacante será o grande protagonista da noite. No mais, é válido destacar que o Santos é o primeiro colocado do Grupo B do Campeonato Paulista, com sete pontos em seis jogos.