Pedrinho desiste e Vasco pode vender SAF para bilionário grego
Em 2022, dos torcedores do Vasco comemoraram a transformação do clube em SAF por parte da 777 Partners. No entanto, a parceria ruiu após o Gigante da Colina conseguir uma liminar alegando que a empresa não tinha capacidade financeira para cumprir suas obrigações contratuais. Agora, o presidente Pedrinho estuda negociar o percentual com o bilionário grego Evangelos Marinakis.
Segundo apurações do jornalista Wellington Campos, o mandatário do Vasco da Gama está pressionado por torcedores e demais dirigentes do clube a reforçar o elenco na atual temporada. Para além das contratações, o cruzmaltino tenta encontrar soluções para reduzir as dívidas acumuladas com a venda da SAF para o empresário europeu.
Com a Justiça do Rio de Janeiro concedendo a quebra da parceria com a 777 Partners, os 70% da Sociedade Anônima de Futebol foram novamente relocados para o clube. Mantendo cautela para não sofrer com um novo descenso, Pedrinho marcou nova reunião com Evangelos Marinakis para o mês de março. Nela serão discutidos valores e projeto a longo prazo em função do Vasco da Gama.
“Quando as pessoas falam que eu tenho que cobrar qualquer investidor, eu não cobro porque isso não faz parte de uma negociação. O que eu tenho que fazer é passar todos os números e esperar uma avaliação dos investidores. Dito isso, a gente fica na expectativa de que eles façam uma proposta ou recuem de vez. Caso não tenha nenhuma proposta, minha obrigação é honrar todos os compromissos”, explicou o presidente do Gigante da Colina.
Vasco no mercado da bola
Ainda que esteja imerso em dívidas, o clube carioca não deixou de reforçar o elenco pensando na temporada 2025. Em um primeiro momento, o Vasco da Gama oficializou a contratação do técnico Fábio Carille, campeão da Série B 2024 com o Santos. Nesse ínterim, mais cinco jogadores desembarcaram em São Januário. Confira:
- Tchê Tchê: Volante não teve seu contrato renovado com o Botafogo;
- Maurício Lemos: Assinou com o cruzmaltino após ser preterido pelo Atlético-MG;
- Daniel Fuzato: Goleiro deixou o Eibar, da Espanha, para assinar com os cariocas;
- Lucas Oliveira: Zagueiro assinou contrato até o fim de 2026;
- Lucas Freitas: Zagueiro assinou contrato até o fim de 2027.