Pediu as contas: Atacante do Atlético-MG assume as rédeas e pede para ser negociado
Nos últimos dias o Leicester enviou uma proposta de 12 milhões de euros (equivalente a R$ 76,2 milhões) pelo atacante Alisson Santana, do Atlético-MG. O Galo recusou a oferta inicial e provocou uma contraproposta. No entanto, segundo a Mazzala Maestro, empresa que gerencia a carreira do atleta de 19 anos, o clube dificultou a situação e impediu o avanço do negócio com a equipe da Premier League.
De acordo com o staff do jogador, o clube mineiro não obteve resposta sobre a oferta da equipe inglesa por 60 horas e ainda indicou que iria enviar uma contraproposta. Nesse cenário, o Leicester saiu do radar da promessa da base do Atlético-MG. Vale ressaltar que a janela de transferências britânica se encerra nesta segunda-feira (3).
A Mazzala Maestro publicou uma nota reforçando o desconforto com a equipe de Belo Horizonte e indicou que o Galo não tem um projeto de carreira para uma das principais joias reveladas pelo clube nos últimos anos. Alisson Santana tem vínculo com os mineiros até dezembro de 2027.
Confira trecho da nota publicada pelo staff do jogador retrucando a atitude do Atlético-MG
A empresa responsável pela carreira de Alisson Santana segue com a ideia de que uma provável transferência para uma equipe da Premier League seria uma boa opção para a evolução do jovem atleta, além de colaborar com o financeiro do Atlético-MG, que receberia valores cruciais para a disputa da temporada de 2025 e ainda ficaria com uma porcentagem nas próximas negociações pelo jogador.
“No entanto, é importante esclarecer que a desistência do Leicester City se deu pela demora do Atlético Mineiro em responder à proposta. Quando o clube finalmente se manifestou na negociação, o Leicester entendeu que não havia mais tempo hábil para viabilizar a transferência, dada a complexidade do processo e a proximidade do fechamento da janela, que se encerra na próxima segunda-feira (3). Diante disso, o clube inglês optou por retirar a oferta e encerrar as tratativas”, disse a Mazzala Maestro.