A Gaviões da Fiel, torcida organizada do Corinthians, pediu o adiamento da partida de amanhã (22), contra o Estudiantes, válida pela ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. A solicitação se dá em respeito às vítimas do acidente de ônibus que deixou sete torcedores alvinegro mortos na madrugada do domingo (20), após o empate do Timão com o Cruzeiro pelo Brasileirão.
A torcida organizada afirmou que o momento não é adequado para se preocupar com a realização de uma partida de futebol. No momento, a Gaviões está buscando dar forças para as famílias que perderam seus entes no acidente. Nesta segunda-feira (21), as sedes não irão realizar atividades.
“O jogo em si é o menos importante de tudo agora. Pedimos para o clube tentar adiar sim, de maneira informal. Se tiver a partida vamos estar no estádio e vamos fazer as devidas homenagens para todos da maneira que for possível. O foco agora não é a partida”, explicou Danilo Oliveira, o “Biu”, vice-presidente da organizada.
Conforme as diretrizes estipuladas no regulamento da Copa Sul-Americana, a partida não poderá ser adiada. Conforme as informações transmitidas aos clubes inscritos na edição de 2023 do torneio, todas as solicitações institucionais referentes aos jogos devem ser encaminhadas à entidade organizadora da competição com pelo menos 72 horas de antecedência.
Entretanto, dada a natureza excepcional dessa situação, a Conmebol poderia considerar a possibilidade de abrir uma exceção. As entidades devem tomar uma decisão até a noite desta segunda-feira. O confronto estava previsto para ser realizado na Neo Quimica Arena.