Pedido de prisão coloca Felipe Melo na mira do STJD

A Associação de Árbitros de Futebol do Brasil (Abrafut) apresentou uma denúncia contra o volante Felipe Melo ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), devido ao seu comentário de que o árbitro “deveria ser preso” por não marcar um pênalti a favor do Fluminense contra o Grêmio, onde o time carioca saiu derrotado por 2 a 1.

A Abrafut encaminhou uma notificação de infração à procuradoria do STJD em relação à expressão pública feita por Felipe Melo após o jogo. Segundo a associação, o atleta tricolor fez “graves acusações e graves ilações”.

“Felipe Melo lamentavelmente confunde por completo a liberdade de expressão — que é uma discordância de opinião, feita de forma equilibrada e sem ofensas — com uma suposta liberdade no uso de palavras para atingir a honra e a dignidade de profissionais, acusando-os inclusive de roubo”, diz nota da Abrafut.

A associação solicitou uma instauração de um processo disciplinar contra o jogador do Fluminense, visando uma subsequente punição por suas declarações. A procuradoria emitirá um parecer após examinar o conteúdo fornecido.

Confira o desabafo de Felipe Melo após a derrota do Fluminense para o Grêmio

“Tem que ser preso! É covardia isso daí! CBF, isso não existe! Tem que ser preso! Pênalti claro! Roubaram o Fluminense! O Fluminense foi roubado! O Fluminense foi roubado! Esse juiz tem que ser preso! Porque é isso que fazem comigo quando eu sou expulso ou acontece qualquer coisa! É isso que acontece comigo! Comentarista de arbitragem… Ninguém vai falar nada!? Eu quero escutar o que vocês têm a falar!

Porque é errar é humano, tudo bem, mas e o VAR!? Onde é que está o VAR!? Já é difícil para caramba ganhar do Grêmio fora de casa! Aí tem um pênalti claríssimo e o VAR fala que nada aconteceu! É um roubo! Isso é uma covardia! Covardia! Vão fazer o que for comigo, que façam, não vou deixar de falar, não! Covardia! O Fluminense foi assaltado!”