Payet mal jogou pelo Vasco e já abarrotou os cofres do clube

O meia francês Dimitri Payet fez sua estreia com a camisa do Vasco no dia 3 de setembro, em duelo contra o Bahia pelo Brasileirão. O jogador foi a principal contratação do clube na temporada e atuou por 45 minutos.

Mesmo com menos de um jogo pela equipe, Payet já gerou muita receita e exposição de marca para o Cruzmaltino.

Payet no Vasco

Um dos melhores resultados após a contratação foi o número de adesões ao programa de sócio-torcedor. O Vasco aumentou em 15% o número de associados, o que gera retornos de R$ 250 a R$ 400 mil por mês, já que há vários tipos de planos.

Outro fator foi a venda de camisas. A venda de uniformes com o nome do francês quase triplicou desde a sua chegada. O fenômeno não era presenciado desde 2021, quando torcedores compraram em peso a camisa com o nome do atacante argentino Germán Cano, atualmente no Fluminense.

E as vendas não aconteceram apenas no Brasil. Segundo Caetano Marcelino, que comanda o departamento de relações internacionais do Vasco, houve um grande aumento nas vendas de camisas na França e Inglaterra, países em que o meia atuou.

Por fim, Payet trouxe mais seguidores para as redes sociais do Cruzmaltino. O maior exemplo é o Instagram, em que a conta do clube carioca aumentou em pouco mais de 100 mil seguidores. Além disso, a conta do francês aumentou em 300 mil.

Agora há grande expectativa para ver o desempenho de Payet em campo. O jogador tem feito trabalhos de recondicionamento físico no CT do clube e aos poucos vai adquirindo ritmo de jogo.

Ele deve entrar em campo no próximo sábado (16), quando o Vasco encara o Fluminense pela 23ª rodada do Brasileirão. A partida será realizada no estádio Nilton Santos, às 16h (horário de Brasília).