Agora como técnico, Paulo Baier terá sua primeira experiência no Campeonato Paulista após disputar estaduais no Paraná, Santa Catarina e no Rio Grande do Sul.
Ex-jogador está à frente do Botafogo de Ribeirão Preto desde 2022, mas não participou do Paulistão deste ano, chegando já na disputa da Série C do Brasileirão, onde conquistou o acesso a segunda divisão nacional.
Antes dele, o então treinador Leandro Zago fez uma bela campanha no âmbito estadual e conseguiu escapar de forma tranquila do rebaixamento. A equipe ficou em terceiro lugar em um grupo que tinha Palmeiras e Ituano, que avançaram de fase, e o Mirassol.
O Pantera já começou os trabalhos visando a próxima temporada desde a última segunda-feira (21) e tem a estreia no Campeonato Paulista prevista para acontecer no dia 15 de janeiro, contra a Portuguesa, no Canindé.
Confira as campanhas de Paulo Baier como técnico em campeonatos estaduais
Treinando apenas equipes do interior dos estados, a melhor campanha que o ex-jogador atingiu foi a fase de quartas de final, quando estava a frente do Próspera, de Santa Catarina, no ano passado.
Nos outros anos, não conseguiu passar da primeira fase. Em 2022, comandou o São José na disputa do Campeonato Gaúcho.
- 2018 – Toledo – Campeonato Paranaense – Primeira fase
- 2019 – Brusque – Campeonato Catarinense – Primeira fase
- 2020 – Toledo – Campeonato Paranaense – Primeira fase
- 2021 – Próspera – Campeonato Catarinense – Quartas de final
- 2022 – São José – Campeonato Gaúcho – Primeira fase
Além das equipes citadas, Paulo Baier também soma uma passagem pelo Criciúma, no ano passado. O treinador acabou demitido após maus resultados na Série C. Posteriormente, o time do sul do país conseguiu o acesso.