Na última terça-feira (29), o Cruzeiro anunciou a demissão do técnico Pepa, e iniciou a busca por um novo nome que consiga reverter a situação da equipe pelo Campeonato Brasileiro. Ao comando do português, a equipe celeste completou sete jogos sem nenhuma vitória, após o revés em 3 a 0 para o Grêmio, no último domingo (29). Entre as opções da diretoria, surgiu o desejo por Paulo Autuori.
O treinador já é conhecido pela torcida celeste, já que ocupa o cargo de diretor-técnico no clube, mas deixou claro o objetivo de ficar longe dos gramados no futebol brasileiro, atuando apenas nos bastidores. De acordo com informações divulgadas pelo ‘ge’, Autuori teria apresentado os argumentos para a diretoria, sobre a decisão de não atuar mais como técnico.
A equipe do Cruzeiro entendia a decisão de Paulo Autuori, contudo, ainda tinha expectativas de realizar a tentativa para convencer o diretor-técnico, ao menos até o final da temporada de 2023. Assim, poderiam buscar com mais calma outras opções no mercado da bola, pensando em uma reestruturação para o ano seguinte. Contudo, a Raposa vai novamente em busca de um nome.
Cruzeiro vai em busca de um técnico definitivo
Mesmo demonstrando prioridade sobre contar com um técnico já conhecido, a diretoria ainda deixou algumas opções em aberto, e deve iniciar conversas com um potencial treinador. O Cruzeiro vive o ano de retorno à Série A do Campeonato Brasileiro, e ainda tenta realizar o principal objetivo para o ano, ficar distante da possibilidade de atuar na zona de rebaixamento.
O Cruzeiro é o 12º colocado, acumulando apenas 25 pontos, quatro a mais que o primeiro colocado no Z-4, o Santos. Desta vez, a equipe celeste deve ir em busca de um técnico definitivo, pensando a longo prazo, não apenas para cumprir tabela ao restando do ano. O escolhido terá que se encaixar nas características de jogo de gestão da SAF, comandada por Ronaldo Fenômeno.