Paulinho preparou o passaporte e deixou o Atlético-MG

Partiu seleção brasileira! O atacante Paulinho viajou para a Granja Comary, em Teresópolis, para se apresentar à seleção amarelinha.

Ele foi um dos convocados do técnico Fernando Diniz para os jogos contra Colômbia e Argentina pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.

Paulinho rumo à seleção

Essa é a primeira vez que o camisa 10 do Atlético Mineiro é convocado para a seleção principal. O atacante foi medalha de ouro com a seleção olímpica nos Jogos Olímpicos de Tóquio, disputados em 2021.

Contratado no início do ano pelo Galo, Paulinho é um dos principais jogadores do elenco. O jogador de 23 anos é o artilheiro do Brasileirão com 17 gols, um a mais que Tiquinho Soares, do Botafogo.

O camisa 10 tem sido fundamental para a arrancada do Atlético Mineiro no Brasileirão em busca de uma vaga direta para a Libertadores. O atacante marcou seis gols nos últimos cinco jogos do Galo.

Junto do companheiro de ataque Hulk, a dupla é responsável por mais de 60% dos gols do Atlético Mineiro nesta temporada. Ambos acumulam 28 gols em 2023.

O desempenho recente de Paulinho rendeu uma chance na seleção brasileira principal. O atacante fica à disposição do técnico Fernando Diniz para os duelos contra Colômbia, na quinta-feira (16), e Argentina, dia 21 de novembro.

Pelo Atlético Mineiro, Paulinho só volta a campo no dia 26 de novembro, para encarar o Grêmio pela 35ª rodada do Brasileirão. A partida será realizada na Arena MRV, às 16h (horário de Brasília).