Paulinho não brinca em serviço e entra para lista histórica do Corinthians

Depois de sofrer uma grave lesão, Paulinho voltou a balançar as redes pelo Corinthians no último sábado (4), na vitória por 3 a 1 diante do Santo André, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.

O tento, que aconteceu aos 15 minutos da segunda etapa, não só serviu para aumentar a confiança do atleta com a torcida, como também fez com que o jogador de 34 anos ingressasse no Top-10 maiores artilheiros do Timão no século XXI. Esse foi o 39º gol de Paulinho, que passou o paraguaio Angel Romero e agora faz parte do seleto grupo.

O camisa 15 demonstrou toda a sua emoção nas redes sociais e em postagem após o duelo revelou que pensou em se aposentar dos gramados devido à lesão. Apesar disso, não desistiu e foi premiado com o primeiro gol desde o seu retorno.

Senti dor, muita dor. Pensei em desistir… Mas a emoção que senti ontem, mostrou que eu tinha que acreditar. É isso o que eu tenho para passar a todos. Acredite em você, no que você faz e em quem você é. O trabalho continua, e eu vou seguir acreditando. Vai, Corinthians“, escreveu Paulinho nas redes sociais.

Corinthians encerra primeira fase do Paulistão com folga na ponta

Com a vitória, o Timão terminou a primeira fase do Estadual com 22 pontos e garantiu a liderança do grupo C da competição com dez pontos de vantagem sobre o Ituano, que será o adversário da equipe nas quartas de final. O duelo acontece na Neo Química Arena e o dia e a hora devem ser definidos em breve pela FPF.