Paulinho, ex-jogador do Vasco, pode fechar com time do Brasileirão

Após não conseguir engrenar no Bayer Leverkusen, da Alemanha o meia Paulinho, ex-Vasco, pode retornar ao Brasil para atuar no Palmeiras.

O jogador de 21 anos tem contrato com o clube alemão até julho de 2023 e seu passe, de acordo com o Transfermarkt, gira na casa dos 11 milhões de euros (cerca de R$ 58,3 milhões, pela cotação atual).

O ponta também teve seu nome ligado ao Botafogo, mas até o momento, nenhuma proposta foi efetuada. Vale lembrar que tanto a janela de transferências da Europa como a do Brasil estão fechadas e reabrem somente em julho.

Outro ponto é, que por ser jovem, Paulinho pode atrair também interesse do mercado europeu, o que pode dificultar um retorno ao futebol brasileiro.

Os números de Paulinho, ex-Vasco, pelo Bayer Leverkusen

O atleta se transferiu do Cruzmaltino para o Leverkusen após sua segunda temporada como profissional por uma quantia de 18,5 milhões de euros. Apesar de um começo promissor, um ano depois de chegar ao clube, o jogador sofreu uma ruptura dos ligamentos cruzados, o que o deixou de fora por uma temporada inteira.

Quando voltou, não conseguiu repetir as boas atuações. Na atual temporada, foram 28 partidas disputadas, três gols marcados e dois assistências distribuídas, de acordo com o portal oGol.

A agenda do Palmeiras

O Verdão entra em campo pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores nesta quarta-feira (27), às 21h, contra o Emelec, no Equador. O time de Abel Ferreira lidera sua chave com seis pontos, quatro a mais do que o próprio Emelec.