Desde janeiro no São Paulo, Patrick vem sendo elogiado pela comissão técnica e torcida. Ele se recuperou após um início de críticas e é uma das principais peças do time. “Sei que para reverter esse tipo de situação [as críticas], só mostrando dentro de campo. Tenho conseguido mostrar que isso não é verdade e que estou bem fisicamente, e que posso ajudar”, disse em entrevista ao programa ‘Bem, Amigos!’, do SporTV.
No entanto, o jogador não vai participar do próximo jogo, justamente contra seu ex-clube, o Internacional. Não por uma questão contratual, e sim por ter recebido o terceiro cartão amarelo na última partida,
Ainda na entrevista para o programa, Patrick lembra o início da temporada, em que foi diagnosticado com covid após ter chegado. Além disso, ele não fez a pré-temporada como havia planejado:
“Não fiz uma pré-temporada como esperava. Pegar os companheiros com dois meses de vantagem é difícil para recuperar. Meu biótopo dificulta mais. Continuei trabalhando e sabia que poderia apresentar meu futebol, agora estou desfrutando, estou bem melhor, tenho participando bem mais do início da temporada, é um processo natural de performance por estar ajudando o São Paulo.”
São Paulo terá um “time” de desfalques
Patrick não será o único a desfalcar o Tricolor Paulista para o jogo contra o Internacional. Longe disso. Arboleda, Miranda, Walace, Reinaldo, Luan, Alisson, Caio e André Anderson seguem lesionados. Além de Patrick, Calleri também está suspenso. Jandrei e Léo são dúvidas.
A partida contra o Internacional será hoje, quarta-feira (20), às 20h30, no estádio Beira-Rio. O jogo será válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.