Destaque do Santos nas últimas edições da Copa São Paulo de Futebol Júnior (Copinha), o atacante Weslley Patati já foi integrado ao elenco profissional do Peixe. Entretanto, depois da saída de Odair Hellmann, o jogador de 19 anos perdeu espaço, sendo pouco utilizado nas partidas. Para manter o ritmo de jogo, Patati foi realocado para a equipe sub-20 do alvinegro praiano, e deu um verdadeiro show em campo neste fim de semana pela categoria.
Em partida contra o Araçatuba, pela 2ª fase do Campeonato Paulista Sub-20, Weslley marcou cinco dos 16 gols do Peixe no confronto, que terminou no placar de 16 a 0. Os cinco gols do atacante foram marcados em apenas 58 minutos em campo. Além dos tentos do camisa 7 dos Meninos da Vila, Felipe Laurindo fez um hat-trick; Fernandinho e Renyer anotaram duas vezes; e Enzo Monteiro, Hyan, André Klaus e Gabriel Bontempo fizeram um gol cada.
O próximo compromisso do sub-20 do Santos será no dia 20, contra o Internacional, pelo Brasileirão da categoria. A disputa será válida pelo jogo de ida das quartas de final da competição. Nesta temporada, Patati já realizou quatro partidas pela equipe profissional. Ainda é incerto se o treinador Paulo Turra irá utilizá-lo ao decorrer do ano.
Patati possui contrato com o Peixe até o fim de 2024. O jogador de 19 anos possui uma multa rescisória de R$ 455 milhões. No total, ele já realizou seis partidas pelo time profissional do Santos, sem ainda ter anotado um gol ou distribuído uma assistência.