Apesar de não ter se dado bem no futebol brasileiro, o atacante Gustagol, ex-Corinthians, faz sucesso no futebol da Coreia do Sul após a vitória do Jeonbuk, seu clube, em cima do Suwon FC, por 1 a 0. O atacante recebeu uma placa comemorativa de 100 jogos pelo clube sul coreano. O jogador comentou sobre o feito no clube coreano.
“Muito feliz em chegar nesta marca importante neste clube que aprendi a amar. Grato também pelo apoio da torcida, eles sempre estiveram ao meu lado. Agradecer à diretoria pela confiança e oportunidade por atuar em alto nível no Jeonbuk”, comentou Gustagol.
Gustagol já conquistou a Liga Coreana em duas oportunidades, mesmo número de conquistas da Copa nacional.
Gustagol no Corinthians
O centroavante chegou ao Corinthians em 2016 e fez nove jogos na primeira passagem, sem marcar gols. Jogou emprestado por Bahia, Goiás e Fortaleza antes de retornar ao Alvinegro em 2019. Na segunda passagem, foi mais feliz. Em 54 jogos, balançou as redes 14 vezes e foi campeão paulista. Por conta da paralisação do futebol, foi a campo pelo Colorado apenas três vezes e não marcou.
Após a passagem pelo clube paulista, o jogador foi vendido para o Jeonbuk, da Coreia do Sul. Gustagol chegou à Coreia do Sul ainda durante a pandemia e ficou em um período de isolamento e observação antes de fechar.
O Corinthians recebeu um valor de 3 milhões de dólares, cerca de R$ 16.3 milhões. Deste montante, o Criciúma detém 35%, o Corinthians outros 30%, além do Taboão da Serra, dono de 20%, e o Internacional de Porto Alegre, responsável por 15%.