Passou vergonha em grandes clubes e agora foi demitido de time da Série C

Cristóvão Borges não vai comandar o Figueirense na Série C do Brasileirão deste ano. O técnico deixou o cargo após perder por 1 a 0 para o Hercílio Luz, na tarde do último domingo (19), pelo duelo da ida das quartas de final do Campeonato Catarinense, no Orlando Scarpelli.

O anunciou aconteceu na coletiva de imprensa após a partida. Quem deu a notícia foi Abel Ribeiro, Coordenador Geral de Futebol do Figueira. O auxiliar de Cristóvão, José Quadros, também deixou a equipe.

O clube entendeu que poderia fazer essa mudança. A gente agradece ao trabalho do Cristóvão, o dia a dia dele e a vida segue. Vamos continuar o trabalho, tem um jogo em Tubarão para a gente seguir a vida”, disse Abel

O dirigente também disse como serão as próximas semanas do clube, que deve contar com um técnico interino para a partida de volta, que acontece já nesta quarta-feira (20), às 20h (de Brasília), no Estádio Aníbal Costa.

A decisão foi tomada após o jogo de hoje. Amanhã terá uma reunião do comitê de esporte do Figueirense e a partir de amanhã se decide o rumo que vai ser tomado para a partida de quarta contra o Hercílio Luz“, revelou.

Cristóvão Borges retornou ao futebol após três anos

Conhecido por suas passagens em Vasco, Fluminense e Flamengo, Cristóvão Borges voltou a trabalhar em 2023, após um hiato de cerca de três anos. Ao total, comandou o Figueira em 11 partidas, com três vitórias, três empates e cinco derrotas.