Na Alemanha, uma desistência inesperada de Cora Schumacher, ex-esposa de Ralf Schumacher, do reality show “Ich bin ein Star – Holt mich hier raus!” (versão alemã de “I’m a celebrity – Get me out of here!”), chamou a atenção entre os fãs de Michael Schumacher. A grande especulação é que a saída possa estar ligada com a condição de saúde do ex- piloto de F1.
Cora decidiu arriscar e deixar sua participação de lado no reality, que é transmitido pela RTL, antiga emissora de Fórmula 1 e que garantiu um contrato com a Sky para transmitir diversas corridas ao vivo na temporada de 2024. A situação, no entanto, gerou inúmeras especulações, exatamente pela justificativa utilizada por Cora Schumacher para deixar o importante compromisso.
De acordo com informações apuradas pelo jornal Bild, as especulações apontam que os produtores da RTL temiam que Cora pudesse revelar informações que ainda são confidenciais sobre o estado de saúde de Michael Schumacher. Vale ressaltar que o atleta sofreu um grave acidente de esqui ainda em 2013, mas até hoje, são raras as informações sobre a real situação do ex-piloto.
Cora Schumacher oferece justificativa sobre saída
Assim, com uma participação importante de Cora, sugere-se que exista uma “cláusula Schumi”, um acordo entre os executivos da RTL e a família Schumacher, que confirma que o compartilhamento de informações sobre a condição de Michael seria proibida, dando continuidade ao que é feito desde a temporada de 2013. A escolha levantou diversas suposições.
Para se despedir do programa e pausar um importante compromisso, Cora Schumacher revelou problemas de saúde, principalmente uma “tosse”, que teria sido a motivação da saída. Ralf Schumacher, seu ex-marido, comentou em um primeiro momento a confiança de que a mulher não comentaria sobre os assuntos da família.