O Cruzeiro acertou na última terça-feira (7) a contratação do atacante Caio Suassuna para o time sub-17. Ele chega do Náutico para substituir Ruan índio, que subiu para a equipe sub-20.
Caio é sobrinho-neto do escritor brasileiro Ariano Suassuna, um dos grandes escritores da história da literatura brasileira. Entre suas obras, destaca-se “O Auto da Compadecida”.
Parente de Ariano Suassuna no Cruzeiro
O jogador de 16 anos desembarca em Belo Horizonte com status de artilheiro. Revelado pela equipe de Fut7 do Náutico, Caio foi artilheiro do campeonato pernambucano sub-17 com nove gols em 13 jogos.
Além disso, ele terminou com o vice-campeonato da competição. Como o atleta não tinha contrato profissional com o Timbu, o clube não vai receber nenhum valor pela negociação.
Entretanto, o Náutico permanece com 40% dos direitos econômicos do jovem. Durante as conversas, ficou acordado que o Cruzeiro pode fazer ofertas para comprar parte desse percentual.
Dentro de campo, Caio tem a missão de substituir Ruan Índio, xodó da torcida. Ele foi o artilheiro do campeonato mineiro sub-17 com nove gols e migrou em definitivo para o time sub-20.
Na categoria de cima, ele vai jogar ao lado do atacante Fernando, que marcou 17 gols no campeonato mineiro da categoria e ajudou o Cruzeiro a levantar a taça.
O time sub-17 da Raposa entra em campo no próximo sábado (11) para enfrentar o América Mineiro pelo jogo de volta da final do estadual. A partida de ida terminou seis a um para o Cruzeiro.