Parceiro de Messi fecha negócio e vai disputar o Brasileirão 2024

O Esporte Clube Vitória, popularmente conhecido como o Rubro-Negro baiano, inicia a semana com um importante reforço para a equipe. O meia Jean Mota, de 30 anos, que a duas temporadas vinha atuando pelo Inter Miami, nos Estados Unidos, chega agora para somar ao time baiano.

Esta informação fo confirmada pela publicação feita pelo próprio clube em suas redes sociais. Jean Mota, que tinha seu vínculo com o Inter Miami previsto para terminar somente no fim deste ano, agora tem contrato assinado com o Vitória até o final de 2026.

Para isso, foi necessário o pagamento de 350 mil dólares por parte do clube baiano, valor pago para antecipar a saída do jogador da equipe estadunidense. A negociação foi intermediada pela empresa Websoccer. Em suas duas temporadas pelo time de Miami, o meia disputou 53 jogos, marcou três gols e deu seis assistências.

Carreira

A carreira de Jean Mota conta com passagem pela Portuguesa e também pelo Fortaleza antes de jogar de 2016 a 2021 pelo Santos. Durante este período, o jogador se destacou durante a campanha para o vice-campeonato brasileiro em 2019, e manteve uma ótima perfomance durante seu último ano no “Peixe”. Nestes anos no Santos, Jean Mota marcou 20 gols e deu 26 assistências em 258 jogos.

Com sua chegada ao Vitória, caso atue como meio-campista, Jean Mota terá de disputar posição com Matheusinho, Daniel Jr. e Luan. Seus anos de experiência e sua capacidade para atuar em diversas posições, inclusive de falso 9, serão de grande valia para a equipe baiana. A torcida aguarda ansiosamente pela sua estreia com a camisa do time.