Parceiro de Cristiano Ronaldo pode defender as cores do Atlético-MG

Fora dos planos do técnico Jorge Jesus para a temporada 2025/26, o meia Otávio pode se despedir do Al-Nassr em breve. Após um desempenho aquém das expectativas, o luso-brasileiro perdeu espaço no elenco e passou a ser considerado negociável pelo clube saudita. No entanto, no futebol brasileiro, o Atlético-MG monitora o atleta e já iniciou contatos exploratórios.

Mesmo distante das expectativas com a camisa do Al-Nassr, o nome de Otávio entrou no radar de duas potências do futebol brasileiro. O Palmeiras foi o primeiro a se movimentar nos bastidores, buscando informações sobre a situação do jogador e sinalizando interesse em uma possível investida. No entanto, o Verdão ganhou um concorrente de peso: o Atlético-MG.

O Galo, buscando uma sequência positiva na temporada, também acompanha de perto a situação do jogador, entendendo a possibilidade de uma transferência. A informação foi revelada pelo jornalista Hugo Mendes, que acompanha o dia a dia do clube mineiro. O clube avalia que Otávio pode ser uma peça importante para reforçar o meio-campo.

Atlético-MG pode lidar com inconsistências no mercado

Assim, pode avançar com uma proposta concreta. Até o momento, porém, o interesse se resume a sondagens, sem oferta oficial. Vale lembrar que o Al-Nassr desembolsou €60 milhões para contratar o jogador, o que torna a negociação desafiadora. Além disso, o Atlético-MG enfrenta um momento delicado nos bastidores.

Recentemente, jogadores lidaram com atrasos salariais, algo que pode dificultar outro tipo de negociação no mercado da bola. A situação de Otávio segue indefinida, mas sua saída da Arábia Saudita parece cada vez mais provável. O Palmeiras, por outro lado, pode seguir acompanhando o momento de perto.