De maneira extremamente decepcionante, o Tombense realizou uma campanha completamente inferior ao esperado no ano, e atuará na Série C do Campeonato Brasileiro em 2024. A confirmação do clube chegou após a derrota em 1 a 0 para o Mirassol, ocupando a 18ª posição, acumulando 37 pontos. O primeiro time de fora da zona de rebaixamento era a Chapecoense, com 40 pontos.
Junto ao Tombense, está Egídio, ex-jogador do Cruzeiro que ficou marcado pelo rebaixamento do time à Segunda Divisão. Ainda em 2019, a equipe celeste completou um péssimo desempenho, garantindo sua primeira queda da história. A Raposa garantiu o acesso à elite apenas ao final de 2022, com a contribuição significativa da SAF, comandada por Ronaldo Fenômeno.
De maneira curiosa, ainda quando Egídio foi anunciado pelo Fluminense, ficou conhecido como o “parça” do cantor Justin Bieber. A brincadeira surgiu na turnê do artista no Brasil, ainda em 2017. Na época, o canadense usou a camisa de número 6 do Palmeiras, quando se apresentou no Allianz Parque. Egídio era o dono da camisa e agradeceu pela situação.
Edígio completa nova marca negativa pelo Campeonato Brasileiro
Com a camisa do Cruzeiro, o jogador atuou em duas diferentes oportunidades. Em um primeiro momento, esteve na equipe entre 2013 e 2014, quando conquistou o bicampeonato da Série A do Campeonato Brasileiro. Assim, retornou ao clube em 2018, garantindo os títulos da Copa do Brasil e do Campeonato Mineiro. No entanto, em 2019, viveu marca negativa.
No total, Egídio atuou em 210 jogos com a camisa do Cruzeiro, balançando as redes cinco vezes e proporcionando 29 assistências. Ainda pensando no Tombense, a equipe terá que lidar com um sentimento ainda desconhecido, já que desde que começou a disputar torneios nacionais, ainda em 2014, ainda não tinha contado com um rebaixamento.