Savarino, ex-companheiro de Hulk no Atlético-MG, pode retornar ao futebol brasileiro no ano que vem. O jogador de 26 anos virou alvo de Santos, Palmeiras e Grêmio para a próxima temporada após entrar em rota de colisão com o Real Salt Lake City.
Apesar disso, é o Peixe quem se movimenta nos bastidores para tentar largar na frente dos adversários. Segundo o portal “Bolavip”, Alexandre Gallo, coordenador técnico da equipe, deve permanecer para a próxima temporada e Savarino seria o seu primeiro alvo.
Internamente, o nome do jogador é visto com bons olhos. Resta apenas o resultado das eleições para definir se haverá proposta ou não pelo ex-atleta do Atlético-MG.
De acordo com o portal “FalaGalo”, Savarino teve negociações com o São Paulo e o Fortaleza no começo do ano, mas nenhuma das equipes conseguiu avançar.
Vale lembrar que a janela de transferências no futebol brasileiro está fechada e reabre apenas em janeiro de 2024.
O que aconteceu com Savarino nos EUA?
As desavenças começaram na internet. Uma publicação do perfil oficial do Real Salt Lake City, clube onde atua, afirmou que o venezuelano estava fora de uma partida por questões pessoais.
O jogador republicou a postagem questionando a situação pessoal. A resposta viralizou e levou vários torcedores do Galo a pedirem o seu retorno. No momento, no entanto, não há movimentações neste sentido.
Pelo Real Salt Lake, o atacante soma 30 jogos na atual temporada, com nove gols e quatro assistências. Seu contrato é válido até o final de 2025.