Paraná confirma novo técnico para disputa da Primeira Divisão em 2025
O Paraná Clube confirmou uma alteração na comissão técnica visando a próxima temporada. O técnico Argel Fuchs, de 50 anos, foi anunciado para comandar a equipe no Campeonato Paranaense de 2025. O treinador chega ao time paranaense com a intenção de substituir Tcheco.
O último trabalho de Argel Fuchs foi no Caxias, quando comandou a equipe por 16 jogos no Campeonato Gaúcho, Copa do Brasil e Série C. O treinador conquistou apenas cinco vitórias pelo clube. Ele estava desempregado desde junho.
O técnico Argel Fuchs chega ao Paraná Clube com o auxiliar-técnico Claudiomiro Santiago e o preparador físico Diego Mello. Os trabalhos iniciam a partir do dia 26 deste mês. O Tricolor Paranaense está de volta à elite e já pretende iniciar a pré-temporada na primeira semana de dezembro, quando os reforços serão anunciados oficialmente.
Argel tem 16 anos de experiência como treinador profissional de futebol. Após iniciar a carreira de treinador em 2008, no Mogi Mirim, ele passou por equipes como Internacional, Vitória, Criciúma, Bragantino, Goiás, Ceará, Avaí e Figueirense.
Argel Fuchs terá novo desafio no Paraná
O técnico Argel Fuchs foi campeão do Campeonato Catarinense em 2015, venceu o Gaúcho pelo Internacional em 2016, e levantou o Baiano com o Vitória em 2017. Desde então, ele não voltou a conquistar títulos em sua carreira profissional.
O último clube paranaense que contou com os serviços de Argel foi o Coritiba, entre 2018 e 2019, quando participou de 18 jogos (aproveitamento de 48,1%). Desde então, o treinador atuou por CSA, Ceará, Botafogo-SP, Alverca-POR, Chapecoense, ABC e Caxias.
O comandante enxerga a oportunidade no Paraná como uma oportunidade para crescer no mercado. A equipe paranaense pretende fazer uma boa campanha para garantir a vaga na Série D e na Copa do Brasil.