Quem viu o Paraná Clube na Série A do Brasileirão em 2018 sequer imaginaria que seis anos depois a equipe estaria vivendo um pesadelo que não parece ter fim. No último domingo (25), após levar um gol nos acréscimos, o Tricolor foi eliminado na primeira fase da Divisão de Acesso do campeonato Paranaense.
Jogando em casa diante do Patriotas, o Paraná viu os visitantes saírem na frente do placar com Castanha, aos 28 minutos da primeira etapa. Antes do apito para o intervalo, no entanto, o PRC virou com gols de Lilliu, aos 38, e João Gabriel, aos 47.
Esse resultado, somado a derrota do Apucarana para o Laranja Mecânica, levava o Paraná as semifinais, na quarta colocação. Só que aos 52 minutos do segundo tempo, o mesmo Castanha marcou o gol de empate do Patriotas e que deixou o Tricolor da Vila de fora.
O PSTC, que venceu o Andraus, passou a frente e terminou com a última vaga as semifinais do estadual, com 15 pontos. Já o Paraná terminou a primeira fase em quinto lugar, com 14.
Jogadores do Paraná Clube lamentam eliminação
Ao final da partida e já sabendo que os resultados paralelos não ajudaram, o atacante Liliu deixou o campo bastante abalado e não segurou a emoção ao conceder entrevista.
“É difícil falar neste momento, mas é meu dever como um dos líderes do time. Primeiro, quero pedir desculpas por essa não classificação. É até difícil encontrar palavras. Com certeza é o momento mais difícil da minha carreira“, disse.
Agora, o Paraná Clube deve ficar sem atuar pelo resto do ano. O clube passa por um processo de Recuperação Judicial, o que deve ser o foco da diretoria nos próximos meses.
As semifinais da Divisão de Acesso do campeonato Paranaense serão disputadas entre Patriotas x PSTC e Andraus x Iguaçu, quem avançar garante vaga na elite do futebol estadual.