O jogador Diego Henrique Pachega de Souza, mais conhecido como “Shok”, de 31 anos, faleceu no último sábado (11) após sofrer uma parada cardíaca durante uma partida de futebol no Clube do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba, cidade localizada no interior de São Paulo.
Diego participava do Campeonato de Futebol Social Copão representando o time “Deixa Queima/Crystal Palace”, promovido pelo Clube Recreativo dos Metalúrgicos. Ao final do segundo tempo da partida, Diego desabou em campo. Seus colegas de time tentaram prestar socorro e realizar manobras de ressuscitação, mas infelizmente não obtiveram sucesso.
Em nota, o Sindicato informou que as equipes de socorro foram acionadas imediatamente. Diego também integrava a liga amadora de futebol pelo time E.C. Riopedrense. “Imediatamente, nossas equipes de socorrista, enfermagem e segurança entraram em campo para o atendimento, e verificaram que o atleta havia tido uma parada cardíaca”, afirma a nota do Sindicato.
Em luto pelo jogador, as partidas do campeonato que estavam programadas para o domingo (12) foram canceladas. O velório de Diego ocorreu no sábado (11) no Cemitério Municipal da Vila Rezende. O sepultamento do corpo do jogador aconteceu no final da tarde do domingo (12).
O atleta deixa sua esposa, Renata, a enteada e outros familiares e amigos. Nas plataformas de mídia social, organizações vinculadas ao esporte na região expressaram mensagens de pesar.
“A diretoria e funcionários do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Piracicaba e Região com profunda tristeza recebeu a notícia do falecimento do atleta, e está oferecendo a família todo o suporte neste momento de grande dor”, acrescentou o Sindicato.