O que você faria para ver o seu time na final da Libertadores? A torcedora Roberta Salles, do Athletico-PR resolvou fretar um avião e vender rifas para assistir a equipe em Guayaquil no dia 29.
A empresária já havia feito algo parecido para assistir o Furacão na final da Copa do Brasil de 2019, contra o Internacional. Desta vez, busca encher um avião com 245 pessoas até a capital equatoriana. Até o momento, 215 lugares já estão ocupados.
“Como nós sabíamos que a final seria em Guayaquil e o atleticano é sempre bem maluco, eu já vinha falando com a empresa proprietária do avião que queria reservar um voo para a final da Libertadores. Começamos a conversar em março. Assim que conseguiram, recebi uma lista no Twitter de quase 400 pessoas interessadas, mas eu sabia que nem todos fechariam. No dia de pagar, 50 pessoas saíram da lista. Por isso, fizemos a rifa para movimentar o voo. Atualmente, faltam 30 lugares para fechar o voo. Caso a gente não consiga, já está acertado que vamos pagar essa diferença entre nós”, disse Roberta em entrevista ao “UOL Esporte”.
Ela também revelou que o custo para cada pessoa é de R$ 11 mil. Apesar do valor parecer alto, é mais barato do que uma passagem entre Curitiba a Guayaquil. Além disso, o voo entre as duas cidades possui diversas escalas.
Outro motivo que levou a torcedora a optar por fretar um voo é exatamente a logística, que faz com que a viagem bate e volta seja praticamente impossível.
O Athletico-PR encara o Flamengo na grande final da Copa Libertadores da América no dia 29 de outubro, às 17h (de Brasília), no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil.