Após a transferência de Lucas Paquetá ter caído por terra após um suposto envolvimento do atleta com esquema de apostas, o Manchester City está interessado na contratação de outro “brasileiro”: o meio-campista Matheus Nunes, do Wolverhampton. Apesar de ter nascido no Rio de Janeiro, o atleta de 24 anos se naturalizou português em 2021.
De acordo com a emissora inglesa BBC, os citizens fizeram uma proposta de 47 milhões de libras (cerca de R$ 289 mi na cotação atual) pelo atleta luso-brasileiro. Apesar da oferta com valores altíssimos, o Wolverhampton recusou a investida da equipe de Pep Guardiola.
Entretanto, o Manchester City deve continuar empenhado em contratar o jogador. Matheus chegaria no clube azul-celeste para substituir Ilkay Gundogan, que deixou o Etihad Stadium para assinar com o Barcelona.
Matheus Nunes ingressou no Wolverhampton em 2022, proveniente do Sporting, de Portugal. O jogador, nascido no Rio de Janeiro e naturalizado português já participou de 41 jogos pela equipe de Birmingham, registrando um gol e uma assistência.
Kevin De Bruyne está fora do Manchester City em 2023
Kevin De Bruyne não irá mais atuar pelo Manchester City em 2023. O craque belga sofreu uma lesão grave na partida contra o Burnley e irá ficar de fora da equipe por três ou quatro meses. Quem divulgou a informação foi o próprio treinador do City, Pep Guardiola.
“É uma lesão grave. Ainda temos que decidir se realizaremos uma cirurgia, mas ele ficará fora por alguns meses”, afirmou Guardiola em coletiva de imprensa nesta terça-feira (15). Contra o Burnley, o jogador belga ficou em campo por 21 minutos até sentir dores na coxa direita.