O Palmeiras vive o seu primeiro momento de instabilidade sob o comando de Abel Ferreira desde que o treinador desembarcou no Brasil. A equipe teve uma sequência negativa quebrada no último sábado (22), com a vitória diante do Fortaleza, mas segue com um problema na defesa.
O placar de 3 a 1 expôs um dado estatístico preocupante para o Alviverde. A equipe levou gol em todos os jogos que atuou em casa neste Campeonato Brasileiro. A defesa foi vazada nos duelos contra Cuiabá, Corinthians, Grêmio, RB Bragantino, Coritiba, Botafogo, Flamengo e Fortaleza, somando oito gols em oito partidas.
Se levarmos em consideração o total até aqui no torneio, são 14. Já na Copa do Brasil, onde caiu nas quartas de final para o São Paulo, foram quatro tentos em três duelos no Allianz Parque. Por fim, na Liberta, a equipe buscou a bola nas redes três vezes em três partidas.
Por outro lado, se a defesa apresenta alguns problemas, o ataque está muito bem e obrigado. O sistema ofensivo marcou 28 vezes somente no Brasileirão, sendo o dono do melhor ataque até aqui, junto de Flamengo e Botafogo.
Na Copa do Brasil foram nove bolas na rede em três partidas. Já na Libertadores, foram 16 gols no total, sendo pelo menos dois nos três confrontos que teve em casa.
Palmeiras busca recuperação na Série A
Após bater o Fortaleza por 3 a 1, o Palmeiras volta a campo para dois confrontos fora de casa contra mineiros. No domingo (30), às 16h, encara o América-MG, no Independência. Já na quarta (2), enfrenta o Atlético-MG, pela Libertadores, no Mineirão.