O meia Gustavo Scarpa é um dos nomes mais comentados da janela de transferências. O jogador de 29 anos está emprestado pelo Nottingham Forest para o Olympiacos e tem poucos minutos em campo na Europa.
Scarpa atraiu interesse de vários clubes do Brasil, como Internacional, Flamengo, Atlético Mineiro e do próprio Palmeiras, sua ex-equipe.
Gustavo Scarpa de volta ao Palmeiras?
O Palmeiras tentou o retorno de Gustavo Scarpa na última janela de transferências, mas o negócio não evoluiu. De acordo com informações do jornalista Paulo Vinícius Coelho, o “PVC”, o alviverde não tentará novamente a contratação do meia.
“O Palmeiras foi atrás do Scarpa na metade do ano, disse para ele que estava de portas abertas, que se ele quisesse voltar do Nottingham Forest para o Brasil, voltava. Ele preferiu ir para o Olympiacos, foi a vontade do jogador. O Palmeiras não vai fazer esse movimento novamente pelo Scarpa”, declarou.
A diretoria alviverde sabe que precisará de reforços para a próxima temporada, especialmente devido à Copa América, em que o time deve perder jogadores para seleções. Porém, não vai tentar Gustavo Scarpa e passa a trabalhar com outras opções, como o meia Cauly, do Bahia.
“O Palmeiras entende que tem que reforçar seu elenco e tem uma temporada que é muito perigosa para todos os clubes por causa da Copa América. Então, você ter um jogador como o Scarpa, que provavelmente não vai jogar a Copa América, é muito bom, porque você pode perder o Veiga para a Copa América, mas se você tiver o Scarpa, ele substitui. É o pensamento do Cauly também, mas o Palmeiras não vai atrás do Scarpa”, concluiu PVC.