Após ter sido eliminado pelo São Paulo na Copa do Brasil, o Palmeiras acabou recebendo diversas críticas por parte da torcida, exigindo novas contratações.
Com isso, o time alviverde resolveu agir no mercado de transferências. A ideia é contratar um volante marcador, essa é a característica que a comissão técnica de Abel Ferreira acredita estar faltando no grupo.
Na entrevista coletiva logo depois do confronto contra o São Paulo, Anderson Barros, executivo de futebol do Palmeiras repetiu que é necessário consciência financeira. Ele admitiu que o time precisa de um volante de marcação a mais para compor o elenco, mas afirmou que existem dificuldades para essa contratação.
Além disso, o executivo admitiu também que a pressão por reforços não vem apenas da torcida e Abel Ferreira quer um elenco mais encorpado para a disputa das competições.
Argentino no Palmeiras?
O Verdão foi para cima de um jogador específico. Trata-se de Aníbal Moreno, atleta que pertence ao Racing, da Argentina.
A informação foi dada inicialmente pelo jornalista César Luis Merlo, especialista no mercado de transferências sul-americano. Segundo ele, o Alviverde ofereceu 6 milhões de euros, que na cotação atual é cerca de R$ 32 milhões. Em seguida, acabou ouvindo uma negativa, o time argentino acredita que essa proposta é baixa.
No entanto, o time não fecha totalmente as portas para uma venda, mas quer lucrar o máximo possível. O Racing tem 80% dos direitos econômicos do atleta e o Newell’s Old Boys, que o formou tem 20%.