O Palmeiras corre para tentar contratar o atacante Artur antes do fim da janela de transferências. O jogador de 25 anos do Red Bull Bragantino é um dos destaques do futebol paulista neste início de temporada.
O nome de Artur é um dos pedidos de Abel Ferreira para dar velocidade ao ataque alviverde. O clube tem conversas com a diretoria do Massa Bruta desde o começo do ano, mas ainda não fez uma proposta oficial.
Novela Artur e Palmeiras
Revelado na base do Verdão, Artur se destacou jogando no Bahia por empréstimo em 2019. Em 2020, o Palmeiras vendeu o atacante para o Red Bull Bragantino por cerca de 27 milhões de reais.
Com o pedido de Abel, a diretoria alviverde tenta repatriar o jogador e já chegou a conversar com o Red Bull no passado, mas sem sucesso. Os dois clubes possuem uma boa relação e um histórico de transferências de atletas, como o zagueiro Renan e o volante Matheus Fernandes.
Além disso, o Palmeiras espera utilizar o momento vivido pelo Massa Bruta para tirar Artur do time. O Red Bull Bragantino foi eliminado do campeonato paulista e da Copa do Brasil, de modo que só volta a entrar em campo em abril e não disputa mais uma das maiores competições do país.
Embora o momento do clube de Bragança não seja dos melhores, o diretor executivo do Bragantino, Thiago Scuro, disse em entrevista que podem acontecer negociações nesta temporada, mas evitou falar sobre saída de jogadores.
A janela de transferências do futebol brasileira fica aberta até o dia 3 de abril. Depois disso, os clubes só poderão contratar em julho.