Palmeiras tenta jogador do Benfica, de Portugal

O Palmeiras busca um último reforço antes do fechamento da janela de transferências da CBF, que se encerra nesta terça-feira (12).

Buscando suprir a carência de um camisa 9 no elenco, o Alviverde busca fechar com o atacante Carlos Vinicius, que atualmente pertence ao Benfica e está emprestado ao PSV, da Holanda. O acordo seria por empréstimo até o final da temporada e o Verdão deve desembolsar cerca de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5.1 milhões, na cotação atual). A negociação ainda deve envolver uma opção de compra na casa dos 10 milhões de euros (R$ 51 milhões).

Apesar das equipes terem chegado a um consenso, o jogador ainda precisa dar uma resposta positiva para atuar no Alviverde. O empasse se dá nas questões salariais, atualmente o centroavante recebe acima da realidade financeira do Palmeiras, que busca uma redução em seus vencimentos.

Dessa forma, o prazo para convencer Carlos Vinicius e seu estafe a se enquadrarem no orçamento financeiro é curto. Caso não aconteça um acerto entre as partes, o clube da capital paulista só deve contratar um camisa 9 em julho, quando a janela de transferências reabre.

Conheça e veja números do alvo do Palmeiras

O centroavante de 27 anos começou a carreira como zagueiro e passou pelas categorias de base do Santos e do próprio Palmeiras. Profissionalmente, no Brasil, atuou por Caldense e Grêmio Anápolis, antes de partir para atuar no Velho Continente.

Na Europa, passou por Real SC, de Portugal, Napoli, Rio Ave, Mônaco, Benfica, Tottenham e, por último, PSV. De acordo com números do site oGol, ele marcou sete gols e distribuiu sete assistências em 34 partidas na atual temporada.