Palmeiras tem um trunfo que tira o sono de Riquelme e não é o time

O ex-jogador Juan Román Riquelme, atual vice-presidente do Boca Juniors, comentou sobre o duelo contra o Palmeiras pela semifinal da Libertadores. O confronto é considerado a partida mais importante da equipe argentina na temporada.

Além de destacar a qualidade do adversário e a dificuldade do jogo, Riquelme chamou atenção para o gramado do Allianz Parque.

Riquelme fala sobre Boca e Palmeiras

Durante entrevista para a ESPN Argentina, Riquelme declarou que a partida de ida será de extrema importância para o Boca. O jogo está marcado para  dia 28 de setembro, em La Bombonera.

“Primeiro, devemos pensar no jogo em casa, com a nossa torcida. Será uma grande festa. Vamos ver se temos a sorte de vencer e, a partir daí, pensar no próximo [confronto]”, afirmou

Em seguida, comentou sobre o duelo de volta no Allianz Parque. O ex-jogador disse que o Palmeiras tem uma ligeira vantagem por estar acostumado com o gramado sintético, que segundo ele modifica a dinâmica do jogo.

“Vai ser um outro jogo, mais rápido”, destacou. O goleiro Romero também falou sobre o gramado sintético, mas está confiante que a equipe pode avançar para a final do torneio continental.

“Para mim, a única coisa que preocupa na decisão, mais até do que jogar como visitante, é o gramado sintético que tem no estádio do Palmeiras. Fora isso, nós sabemos o que temos que fazer”, falou.

Por fim, Riquelme elogiou o trabalho do técnico Abel Ferreira e o elenco do Palmeiras. “Temos um adversário difícil pela frente, com bons jogadores, que tem um treinador e vários jogadores juntos há três anos, que sabem jogar”, concluiu.