Palmeiras tem a mais nobre das atitudes com vítimas das chuvas no Sul

O Palmeiras é mais uma equipe que se mobilizou para ajudar as vítimas das chuvas em cidades do Rio Grande do Sul. A equipe fará uma campanha no Allianz Parque nesta sexta-feira (15).

Durante a partida contra o Goiás, todos os acessos do estádio terão pontos para arrecadação de doações.

Palmeiras ajuda vítimas do Rio Grande do Sul

A campanha é realizada em parceria com a Central Única das Favelas (CUFA).O alviverde estará recebendo doações de alimentos não perecíveis, água, leite e produtos de limpeza e higiene.

Diversas cidades do Rio Grande do Sul foram atingidas por fortes chuvas nos últimos dias em decorrência de um ciclone que atingiu a região. O fenômeno é considerado o pior desastre natural da história do estado.

Até o momento, as autoridades registraram 47 mortes e nove desaparecimentos. A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, falou sobre a importância da campanha.

“Sabemos que o futebol move muitas pessoas e é fundamental usarmos todo este potencial para ajudar os mais necessitados. O estado do Rio Grande do Sul está passando por um momento extremamente complicado, com grandes perdas e prejuízos para muitas pessoas. Temos a responsabilidade de colaborar”, declarou

O Palmeiras enfrenta o Goiás nesta sexta-feira (15) pela 23ª rodada do Brasileirão. A partida tem início às 21:30h (horário).

A equipe paulista entra em campo tentando diminuir a distância para o líder Botafogo no campeonato. O alviverde é o vice-colocado com 41 pontos, dez a menos que o Glorioso.