Após a eliminação na semifinal da Libertadores na noite de ontem, o Palmeiras terá agora somente o Campeonato Brasileiro para disputar. A equipe de Abel Ferreira torna-se agora mais favorita ao título, justamente por poder voltar cem por cento de suas atenções ao torneio de pontos corridos. As chances da equipe conquistar o título pela décima primeira vez são grandes e é a chance de salvar a temporada alviverde.
Segundo dados da Universidade Federal de Minas Gerais, o Palmeiras tem 76% de chances de ser campeão brasileiro. Faltando 13 rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, o Verdão lidera com 51 pontos, sete pontos à frente do segundo colocado, o Flamengo. Além da boa campanha já feita, onde o clube estava dividindo atenções com outras competições, o forte elenco palmeirense será uma ótima arma para a reta final totalmente focada no Brasileirão.
No campeonato, o clube está com 10 jogos de invencibilidade e sua última derrota foi justamente contra o Athletico Paranaense, o algoz da semifinal. Nas últimas rodadas restantes, o Palmeiras irá disputar sete jogos em casa e os outros seis como visitante. A próxima partida já será no Allianz Parque, contra o Juventude.
Um título inédito para Abel
Um possível título brasileiro poderá proporcionar uma conquista inédita ao treinador Abel Ferreira. O português, dentre suas várias glórias pelo Palmeiras, ainda não possui este torneio no seu currículo. Desde a sua chegada, Abel conseguiu ganhar duas Copas Libertadores, em 2020 e 2021, uma Copa do Brasil em 2020, uma Recopa Sul-Americana em 2022 e, por fim, um Campeonato Paulista, também em 2022.
Apesar da Libertadores ser a obsessão, o técnico português possui uma grande chance de adicionar ao seu currículo o Campeonato Brasileiro, já que está com boa vantagem e, após ontem, possui apenas essa competição para disputar na temporada. É a oportunidade do Palmeiras de salvar o ano e não se contentar apenas com o Paulistão e a Recopa.