Se por um lado o Palmeiras ainda não contratou nenhum jogador na janela do meio do ano, por outro tem a volta de alguns jogadores que estavam emprestados. Os vínculos se encerram no dia 30 de junho.
Com isso, o elenco do técnico Abel Ferreira será reforçado, embora alguns nomes devam ser novamente negociados.
“Reforços” do Palmeiras
Ao todo, oito jogadores tiveram contrato de empréstimo encerrado com suas equipes. Porém, o zagueiro Lucas Freitas, que estava no Moreirense, de Portugal, já foi novamente emprestado, desta vez para a Chapecoense.
Portanto, o Palmeiras tem sete jogadores voltando de empréstimo:
— Matheus (goleiro): Portimonense-POR
— Zé Henrique (goleiro): Famalicão-POR
— Alanzinho (meia): Moreirense-POR
— Rafael Elias Papagaio (atacante): Baniyas, Emirados Árabes Unidos
— Gabriel Silva (atacante): Santa Clara-POR
— Carlos Eduardo (atacante): Estoril-POR
— Iván Angulo (atacante): Orlando City-USA
Apesar do fim dos contratos de empréstimo, quatro jogadores podem não ser utilizados pelo Palmeiras na atual temporada. O mais provável é o colombiano Iván Angulo, que tem cláusula de renovação até dezembro e o Orlando City sinalizou que vai exercê-la, pois o jogador é titular absoluto do time.
O meia Alanzinho deve seguir no Moreirense, já que tem contrato com o Palmeiras só até dezembro deste ano. O jogador tem negociações avançadas para continuar no clube português, onde foi campeão da 2ª divisão nacional. O alviverde pretende liberá-lo de graça e ficar com uma porcentagem dos direitos econômicos.
Essa é a mesma situação do atacante Carlos Eduardo. O jogador tem um acerto para defender o Alanyaspor, da Turquia, no segundo semestre.
Por fim, quem está com a situação mais indefinida é o atacante “Papagaio”. Ele fazia uma boa temporada nos Emirados Árabes, mas uma fratura no braço prejudicou sua venda para o clube. O jogador está recuperado e despertou interesse de Grêmio, Cruzeiro e uma equipe do futebol mexicano. A tendência é ser negociado nas próximas semanas.