Palmeiras soltou a moeda e pagou R$ 25 milhões para tirar atacante do Cruzeiro

O Palmeiras anunciou a contratação do atacante Bruno Rodrigues, ex-Cruzeiro, para a temporada de 2024. No entanto, o jogador adquirido por R$ 25 milhões disputou apenas duas partidas e emendou graves lesões no joelho, sendo uma no direito e outra no esquerdo. A tendência é de que o cenário mude em 2025.

Isso porque o jogador está recuperado dos problemas físicos e deve iniciar a pré-temporada com o restante do elenco. O profissional segue em contrato até dezembro de 2028 com 80% dos direitos destinados ao Alviverde. A expectativa é de que o atleta possa disputar a titularidade no Palmeiras.

“Vários clubes me queriam, mas o Palmeiras é um gigante no futebol, ganhando muitos títulos ultimamente, e isso me fez escolher. Estou muito feliz e muito motivado”, disse o ex-atacante do Cruzeiro, logo após ser anunciado oficialmente pela equipe paulista.

Bruno disputou 49 partidas em sua última temporada pelo Cruzeiro, totalizando 13 gols e sete assistências no período. Diante dos números, o jogador chamou a atenção dos dirigentes do Palmeiras e foi comprado em acordo junto ao Tombense, de Minas Gerais, que tinha os direitos do atleta.

“Sou um jogador rápido, que gosta do um contra um. Jogo de nove também, estou aqui para ajudar o Palmeiras onde o professor Abel me pedir. Vou fazer a função, dar meu melhor e buscar ajudar meus companheiros e o clube. Já joguei com Weverton, Rony, Veiga, Breno Lopes. São pessoas sensacionais”, afirmou Bruno.

Bruno Rodrigues terá chance de ouro no Palmeiras

O atacante Bruno Rodrigues se formou nas categorias de base do Athletico-PR e estreou como profissional em 2017. Ao longo da carreira, ele teve passagem por clubes como Joinville, DOXA-CHI, Paraná, Ponte Preta, São Paulo e FC Famalicão0-POR. O Palmeiras surge como uma grande oportunidade na carreira do atleta.