Palmeiras sente falta de grande artilheiro pra buscar o Botafogo no Brasileirão

O Palmeiras segue a todo vapor na temporada de 2023, está na semifinal da Copa Libertadores da América, e ocupa a segunda posição na tabela do Campeonato Brasileiro, torneio que foi o campeão no ano anterior. Até o momento, o líder é o Botafogo, acumulando 51 pontos, 10 a mais que o clube paulista, que segue completou na 22ª rodada, 41 pontos.

Para garantir o título de campeão brasileiro na temporada de 2022, o Palmeiras contou de maneira significativa com o centroavante Rony, que encerrou o torneio após balançar as redes em 12 momentos, sendo o artilheiro do time no Brasileirão e o sexto maior goleador no campeonato. Naquela campanha, o jogador não passou mais de cinco jogos seguidos sem marcar.

Contudo, a realidade não é mais a mesma, já que após 22 rodadas, Rony balançou as redes em apenas quatro oportunidades, e está longe de representar destaque na artilharia do Campeonato Brasileiro, fato que também influencia na distância do clube para o primeiro colocado. Com o mesmo número de rodadas na temporada anterior, o jogador já tinha cravado sete gols.

Rony vai em busca da artilharia do Palmeiras

Ainda considerando os 22 jogos pelo torneio, na temporada de 2023, Rony marcou em apenas duas rodadas: dois tentos contra o Coritiba, além de dois gols contra o América-MG. Na temporada anterior, Rony conseguiu contribuir com gols em dez desafios, enquanto proporcionou mais duas assistências aos companheiros, em outras duas oportunidades.

Além da contribuição em relação ao Campeonato Brasileiro, Rony encerrou 2022 como o maior goleador do Palmeiras na temporada, balançando as redes em 23 oportunidades. Atualmente, os donos do posto são: Artur e Veiga, acumulando 13 tentos cada. No entanto, Rony não está distante, garantindo 12 gols.