O atacante Luiz Adriano está de saída do Palmeiras. De acordo com o jornal O ‘Dia’, o jogador acertou com o Antalyaspor, que disputa a primeira divisão da Turquia.
Ainda de acordo com a notícia, o jogador tinha desejo de voltar a jogar na Europa. Ele rescinde com o verdão de forma amigável, encerrando a sua passagem de três temporadas com a camisa do Palmeiras.
Os valores da negociação não foram divulgados. Entretanto, de acordo com o portal LANCE! o verdão pagou uma parte da clausula rescisória de Luiz Adriano. Nesta segunda-feira (31), a rescisão foi publicada de forma oficial no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF. Dessa forma, o atacante está livre no mercado para assinar com qualquer clube.
Ainda de acordo com o portal, o contrato do ex-camisa 10 terminava em 2023 e o seu salário era de cerca de R$ 1 milhão mensais. O atleta pretendia receber o restante do seu ordenado integralmente para rescindir com o Verdão. Neste valor salarial também estão incluídas luvas e direitos de imagem do atleta. A projeção de gastos do Palmeiras com atleta chegaria a R$ 17 milhões até o final do ano.
Palmeiras aceitou proposta de clube brasileiro, mas atleta recusou
Recentemente, o jogador despertou o interesse do Botafogo, que chegou a sinalizar com uma proposta de empréstimo, onde o alvinegro arcaria com 70% dos salários. Por fim, a proposta chegou a ser aceita pelo Verdão, mas negada pelo atacante.
Luiz Adriano disputou 104 partias em três anos com a camisa do Palmeiras, marcou 32 gols e distribuiu nove assistências.
Curtiu a matéria? Então, não deixe de acessar com frequência o Portal dos Times e siga o melhor site sobre Futebol no Instagram.