Palmeiras recusa investidas por craque da seleção brasileira
O Palmeiras deve recusar todas as investidas pelo volante Danilo, destaque da equipe nas últimas temporadas. O clube paulista considera o jogador peça importante para brigar pelos títulos da Libertadores e do Brasileirão.
Segundo o ‘ge’, o Arsenal, da Inglaterra, apareceu como o principal interessado a tirar o atleta de 21 anos da equipe paulista, mas não houve proposta oficial. Dessa forma, como a janela de transferências nos principais países da Europa fechou nesta quinta-feira (1), o volante deve permanecer no Verdão, pelo menos, até o fim de 2022.
A decisão de não negociar nenhum titular absoluto da equipe até o fim da temporada partiu da própria Leila Pereira, presidente do clube. Outros atletas, como o atacante Giovani, no entanto, podem ser negociados caso surja uma boa proposta.
Apesar de receber um aporte financeiro da Crefisa, o Palmeiras entende que precisa negociar jogadores para manter a saúde financeira estável. Mas está ciente de que, agora, não é o momento ideal.
Os próximos compromissos do Palmeiras
Antes da decisão contra o CAP, pela Libertadores, o time comandado por Abel Ferreira viaja até Bragança Paulista, onde enfrenta o Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, pelo Brasileirão. O duelo paulista acontece neste sábado (3), às 19h (horário de Brasília). O Verdão lidera a competição, com 50 pontos, sete a mais que o Flamengo, que é o vice.
Já na terça-feira (6), recebe o Athletico-PR, pelo duelo de volta da semifinal da Liberta. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília). Para se classificar, o Palmeiras precisa vencer por dois ou mais gols. Uma vitória simples leva a decisão para os pênaltis.