Buscando um substituto para o volante Jaílson, que deve ficar um bom tempo fora devido à lesão, o Palmeiras vai ao mercado europeu e pode trazer atleta da Série A italiana.
Walace, ex-Grêmio e que atua pela Udinese surgiu no radar do Alviverde que, inclusive, fez uma consulta por sua situação, confirmada por Rogério Braun, seu empresário.
“Sim, confirmo sim [sondagem do Palmeiras], a gente periodicamente recebe consultas, recebemos do Grêmio e do próprio Internacional no passado, clubes do Rio, São Paulo, Minas… os [clubes] grandes”, disse ao site Torcedores.com
Apesar do assédio brasileiro, a prioridade do empresário e do próprio atleta é ficar no Velho Continente. Mesmo assim, um retorno ao Brasil não está descartado caso apareça uma proposta que agrade ambas as partes.
Um entrave para os times seria o fato de que a Udinese não busca emprestar o jogador e somente deve abrir conversas caso chegue uma oferta em definitivo. De acordo com o Transfermarkt, Walace tem seu passe avaliado em 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 23,4 milhões) e um contrato válido até junho de 2024.
Confira os números de Walace, sondado por Palmeiras e outras equipes brasileiras
Aos 27 anos, o jogador passou pela base do Avaí antes de chegar ao Grêmio, em 2013, onde foi revelado para o futebol profissional. Pouco mais de três temporadas depois, foi negociado com o Hamburgo, da Alemanha.
Em 2018, deixou a equipe para atuar no Hannover e, somente uma temporada após isso, chegou a Udinese. Em 2021/22, participou de 34 jogos e marcou um gol, de acordo com o site oGol, que é especialista em estatísticas.