Geração de ouro no Palmeiras, o sub-17 da equipe tem tido retorno técnico e deve gerar cifras exorbitantes aos cofres do clube. Coordenador da base, João Paulo Sampaio, em entrevista ao GE prevê venda de atletas.
“Se não fizer no mínimo 200 milhões de Euros nesses canhotos do sub-17 pode mandar embora porque somos incompetentes”.
A frase cheia de autoconfiança não é para menos, comandada por Endrick, essa geração sub-17 do Palmeiras há cada dia que passa tem se mostrado especial. Na última segunda-feira (6), a equipe venceu o Sport por 5 a 2 no jogo de ida da Semifinal da Copa do Brasil sub-17.
Além de Endrick, o Palmeiras prevê as vendas do zagueiro Fellipe Jack, dos meio-campistas Thalys e Luis Guilherme e do atacante Estevão.
Quem são esses jogadores?
Felipe Jack:
Fellipe Jack é um zagueiro de 1,87 cm de altura, canhoto e está no clube desde 2015, quando chegou aos nove anos de idade. Pelo Palmeiras, Jack conquistou o Campeonato Paulista e a Nike Premier Cup em 2021.
Além disso, o zagueiro marca presença nas convocações das seleções de base sub-15 e sub-17 do Brasil.
Thalys:
Chegando ao Palmeiras em 2021, vindo do CRB, Thalys tem aumentado seus números de uma temporada para a outra. Em seu ano de estreia, o jogador marcou sete gols em 33 jogos. Neste ano, o jogador seis gols em sete jogos.
Luis Guilherme:
Referência técnica ao lado de Endrick, Luis Guilherme foi campeão inédito da Copinha, tem passagens pela base da seleção brasileira e aos 16 anos assinou seu primeiro contrato profissional com o Palmeiras.
O jogador chegou a marcar um hat-trick em uma final contra o Corinthians. Nesta final, o Palmeiras venceu por 5 a 0 o maior rival.
Estevão:
O mais novo dos cinco, o jogador é conhecido como “messinho” e chegou ao clube no ano passado vindo do Cruzeiro. Nessa temporada, o jogador tem nove gols em oito jogos pelo sub-17 e seis gols em duas partidas pelo sub-15.
Endrick:
O mais conhecido dos cinco, o jogador ganhou destaque ao ser protagonista do título inédito da Copinha. Assinando um contrato profissional com o clube, Endrick deve integrar o time principal após fazer 16 anos.
Nos últimos anos, o Palmeiras foi se reformulando internamento, investindo em estrutura e profissionais certos para cuidar da base. Com o comando de João Paulo Sampaio, o Palmeiras entrou em um “ecossistema” de revelar, ganhar e vender suas joias.