O Palmeiras encerrou a temporada de 2023 de maneira satisfatória, levando sua 12ª taça do Campeonato Brasileiro. Durante a temporada, o elenco não atingiu o desempenho esperado pelo torcedor e as cobranças direcionavam diretamente a ausência de reforços. No entanto, a questão pode não ser um problema para 2024, contando com dois novos nomes confirmados.
Mesmo com as peças já garantidas, o Palmeiras se desdobra a todo vapor no mercado da bola, analisando suas prioridades e as oportunidades. De acordo com apurações de determinados jornalistas, como Jorge Nicola, Diego Firmino, Uriel Iugt, Felippe Facincani, o Verdão ainda pode analisar a possibilidade de contratação de cinco nomes.
De acordo com as especulações iniciais, o Palmeiras acompanha a situação de Caio Alexandre, do Fortaleza, Lucas Assadi, do Universidad de Chile, Zaid Romero, do Estudiantes, Kaio Jorge, do Frosinone (Itália) e Luan Cândido, do Red Bull Bragantino. Vale ressaltar que a diretoria alviverde já oficializou as contratações de Aníbal Moreno e do atacante Bruno Rodrigues.
Palmeiras cogita contratação de segundo volante para 2024
O volante foi peça de destaque no Racing Club, além do atacante Bruno Rodrigues, que balançou as redes 13 vezes com a camisa do Cruzeiro em 2023. A negociação com o jogador da equipe celeste caminhou de maneira completamente sigilosa. Agora, a equipe pode sondar a contratação de um novo segundo volante, algo que pode aumentar a expectativa sobre Caio Alexandre.
“O Palmeiras retomou, na segunda-feira (18), as tratativas para contratar Caio Alexandre. O alvo principal era Cauly, para essa função de meio-campista, o Bahia já deixou claro que não tem a intenção de negocia-lo, e agora deve ter as conversas retomadas com o Fortaleza. O Palmeiras deve gastar na casa dos 20 milhões de reais para comprar o meio-campista de 24 anos de idade”, informou o jornalista Jorge Nicola, em seu canal no Youtube.