O Palmeiras superou o Atlético-MG nos pênaltis. Após outro empate, este por 0 a 0, no tempo normal, o Verdão ganhou nas cobranças alternadas por 6 a 5 e se classificou para sua terceira semifinal de Libertadores seguida.
O Alviverde conseguiu o resultado mesmo com duas expulsões no decorrer da partida: Danilo, ainda no primeiro tempo, e Gustavo Scarpa, faltando cerca de 10 minutos para o jogo acabar. E isso pode custar caro ao time de Abel Ferreira.
Dois dos jogadores mais importantes do time, eles já vão cumprir suspensão automática para o primeiro jogo das semifinais, contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada. No entanto, existe a possibilidade de Danilo e Scarpa serem julgados pela Comissão Disciplinar da Conmebol (em data a ser definida) e podem pegar gancho em mais de um jogo.
Algo parecido aconteceu com Allan, do Atlético-MG. Ele foi expulso no jogo de ida das oitavas, contra o Emelec, e mesmo cumprindo suspensão automática na volta, ainda ficou fora do primeiro jogo das quartas, contra o Palmeiras.
Calendário do Verdão
O próximo jogo do Palmeiras é no próximo domingo (21), às 16h, contra o Flamengo. O duelo é decisivo, pois coloca frente a frente dois postulantes ao título, e o Porco tem condição de se isolar ainda mais na tabela.